(16) 99963-6036
sexta, 22 de novembro de 2024
Santa Lúcia

Professor de biologia suspeito de assédio a aluna de 15 anos é afastado

14 Nov 2024 - 06h43Por Da redação
Escola (imagem ilustrativa) - Crédito: Agência BrasilEscola (imagem ilustrativa) - Crédito: Agência Brasil

A Diretoria de Ensino de Araraquara está investigando a conduta de um professor de biologia, de 30 anos, suspeito de trocar mensagens inapropriadas com uma aluna de 15 anos da Escola Estadual Bento de Abreu, em Santa Lúcia. O caso veio à tona após a divulgação de áudios atribuídos ao docente, onde ele expressa confusão e sentimentos inadequados pela estudante.

Em um dos áudios, o professor afirma: “Apesar de entender que essa atração é apenas física, eu me sinto confuso. É complicado falar disso, mas acho que são esses os meus sentimentos: confusão, desejo e culpa. Você é incrível, e em outras circunstâncias, talvez a gente poderia estar juntos, te acho gostosa.”

O docente, que possui contrato temporário na categoria “O”, está afastado por licença médica tinha até esta quarta-feira (13) para apresentar sua defesa. Caso as denúncias sejam confirmadas, seu contrato poderá ser encerrado. 

Assim que a denúncia foi recebida, a Diretoria de Ensino afastou o professor e iniciou uma apuração interna. A Secretaria de Educação informou que um boletim de ocorrência foi registrado, o Conselho Tutelar foi notificado, e que repudia qualquer forma de assédio ou importunação sexual. “A Diretoria de Ensino está acompanhando o caso de perto e já tomou medidas para proteger a estudante. Além disso, a família foi orientada e oferecemos apoio psicológico à aluna por meio do programa Psicólogos da Educação,” disse a Secretaria em nota.

Como ação preventiva, a escola contará com atividades do Programa de Melhoria Escolar, que promove campanhas de combate ao assédio e à violência contra a mulher, visando conscientizar estudantes, professores e famílias sobre a gravidade de situações como esta.

A investigação segue em andamento, e o professor ainda não foi localizado para comentar o caso. A escola reforça que está à disposição das autoridades e oferece apoio à aluna e sua família.

Por Flávio Fernandes/Araraquara Agora

Leia Também

Últimas Notícias