A Polícia Civil de Itirapina está investigando um caso de agressão e omissão de socorro contra um auxiliar de produção de 20 anos. O caso teria ocorrido no dia 21 de março em um local conhecido como Quiosque Varejão, na Barroca, em Itirapina.
As imagens da agressão contra o jovem estão circulando pelas redes sociais e pelo Whatsapp. No vídeo é possível ver a vítima dentro de uma lagoa sendo retirado pelo pescoço por um empresário de 33 anos. O jovem está desmaiado e é trazido até a margem, onde permanece desacordado. Alguns amigos tentam acordá-lo, mas sem sucesso.
Em seguida o rapaz é levado inconsciente até a água novamente por M.B.S., de 22 anos.
Os policiais de Itirapina ouviram o auxiliar de produção que disse não se recordar dos fatos, pois estava alcoolizado, drogado e inconsciente e que não procurou a polícia para registrar a ocorrência, pois não tinha prova do ocorrido.
Algumas testemunhas afirmaram que foi o empresário que jogou o jovem na água para afogá-lo e outros dizem que a vítima entrou espontaneamente na lagoa e foi retirada pelo averiguado.
O delegado de Itirapina entendeu que M.B.S. ao jogar a vítima novamente na água assumiu o risco de produzir o resultado morte, por isso instaurou também um inquérito de homicídio simples (tentado).
O inquérito também vai apurar a omissão de socorro dos acusados, já que a vítima foi deixada no local sozinha em condições desfavoráveis.
O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil.