No final da tarde de segunda-feira, 16, a Polícia Militar foi chamada para a rua Lazaro Pereira Carvalho, Jardim Bela Vista, em Pirassununga, pois, de acordo com ligações chegadas junto ao Centro de Operações da Polícia Militar (190), um cachorro teria mordido a cabeça de uma criança.
Componentes da Viatura de Força Tática chegaram a apoio ao local, quando então depararam com o cachorro na porta de entrada do imóvel, sendo que em um dos quartos da residência estavam trancados mãe e filho, este com ferimentos na cabeça, pois tinha sido a vítima do ataque do Pit Bull.
Agindo com cautela, os policiais da Força Tática usando balas de borracha conseguiram neutralizar (acuar) o animal, quando então dois policiais adentraram ao imóvel e conseguiram retirar da casa a criança e a mãe.
Os policiais iniciaram o socorro a vítima, mas ao deixarem o bairro e adentrarem na SP - 201 rodovia prefeito Euberto Nemézio Pereira de Godoy, de acesso à cidade transportaram a vítima para a Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros que se deslocava para o local, sendo então a criança devidamente medicada no primeiro momento, mobilizada e transportada para o Pronto Socorro da Santa Casa de Pirassununga.
De acordo com a Polícia, o pai da criança teria informado que tinha ganhado o cachorro já adulto.
A Santa Casa de Pirassununga não informou o estado de saúde da criança, mas de acordo com funcionários do local, a criança não corre risco de vida. Não foi divulgada também a quantia de pontos que a criança teria sofrido, mas informações não oficiais dão conta de que teria sido acima de 14 pontos.
Na manhã desta terça-feira, 17, a criança foi levada pela mãe ao CEM - Centro de Especialidades Médicas quando deu início a vacina Anti Rábica.