O jovem Lucas Schutzer Castelani, de 24 anos, perdeu a vida na tarde deste sábado (15) enquanto se divertia com amigos no Salto do Pântano, na área rural de Descalvado. Lucas estava com um amigo e duas amigas no local quando ele se distanciou do grupo e caiu da cachoeira.
A princípio o que pode ser apurado é que Lucas despencou de aproximadamente 70 metros de altura, rolando pela lateral do barranco, vindo a cair dentro da água.
Rapidamente seus amigos solicitaram ajuda e a Polícia Militar e uma unidade de resgate do Pronto Socorro e a equipe dos Bombeiros da cidade de Porto Ferreira chegaram na cachoeira, porém o local é muito acidentado e de difícil acesso, pois a escadaria que dá acesso ao fundo da cachoeira está em péssimas condições.
Lucas foi retirado da água pelos policiais militares e pela equipe de enfermagem do Pronto Socorro, mas devido à dificuldade ele só pode ser resgatado lá de baixo da cachoeira após a chegada do Corpo de Bombeiros, que contando com os equipamentos adequados para a situação, conseguiu retirar o jovem. Populares e jornalistas que estavam no local também ajudaram na retirada de Lucas.
Mesmo com todo o incessante trabalho da polícia, dos enfermeiros e dos bombeiros, Lucas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O jovem morava em São Carlos.