Os frequentadores do Centro de Convivência da Melhor Idade de Ibaté participam de uma série de atividades, entre elas, passeios em outras cidades, visitando feiras e conhecendo as tradições de cada localidade. Na última semana, eles foram até Bueno de Andrada, distrito de Araraquara, conhecido por suas tradicionais e deliciosas "coxinhas douradas".
De acordo com a coordenadora do local, Dirce Lopes Peruchi, o passeio fez parte do cronograma de atividades realizadas pelo Centro, a fim de proporcionar entretenimento diversificado aos seus frequentadores e, como no realizado anteriormente, alguns não puderam participar e solicitaram a ida até o local. "Repetimos o passeio que, mais uma vez, foi um grande sucesso. Foi uma tarde bastante divertida e nossos idosos ficaram muito contentes com a oportunidade de se confraternizarem. Agradeço a terapeuta ocupacional Carolina Tagliatela, que colaborou com a organização desse passeio", contou.
Dirce ressalta que o Centro está sempre proporcionando aos frequentadores, atividades que trazem momentos de alegrias, por isso, há um cronograma diversificado de atividades, renovado com frequência, para melhor atendê-los.
O prefeito José Luiz Parella (PSDB) falou sobre as atividades. "Muitos dos frequentadores do nosso Centro da Melhor Idade, não tiveram ao longo da vida a oportunidade de viajar, de conhecer lugares, e agora estão podendo desfrutar um pouco disso. Dessa vez eles foram aqui pertinho, Bueno de Andrada, mas em outras ocasiões, realizam excursões mais longe e visitam feiras, conhecendo diversos lugares", afirmou.
CENTRO DE CONVIVÊNCIA
O Centro de Convivência da Melhor Idade, localizado na rua João Alteia, 290, no Jardim Menzani, atende gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.
No local são desenvolvidas atividades aos frequentadores, diariamente, com café da manhã, oficina da memória, cursos de bordado e tricô, atividades de alongamento, dinâmicas, dança e grupo de orientação, dentre outras atividades que ajudam na saúde mental e emocional.
BUENO DE ANDRADA
Bueno de Andrada é distrito de Araraquara com destino a Matão, cortado por uma estrada vicinal asfaltada, paralela à rodovia Washington Luís (SP-310).
O distrito tem uma dezena de quarteirões e tem como principais locais, a estação de trem, que é um ramal importante e de movimento de carga, e a praça.
Ficou famoso depois que o escritor Ignácio de Loyola Brandão publicou a crônica "As coxinhas douradas de Bueno de Andrada". Turistas de várias localidades passam pelo distrito para provarem o delicioso salgado.