Na madrugada deste sábado (data), policiais militares de Ibaté (SP) prenderam em flagrante C.A.M.J., 30 anos, acusado de descumprir medida protetiva expedida em favor de sua mãe, de 54 anos. O caso ocorreu no Residencial Mariana.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe, que estava em patrulhamento foi acionada pelo COPOM por volta das 23h50 da sexta-feira, após denúncia de descumprimento de medida protetiva na Rua João Ibelli (Zito). Ao chegarem ao local, a vítima informou que o filho havia sido proibido judicialmente de se aproximar ou manter contato com ela, conforme medida baseada na Lei Maria da Penha.
Na ocasião, o acusado já havia deixado o local antes da chegada da polícia, e a vítima foi orientada pelos agentes. No entanto, por volta das 4h35 da madrugada, o COPOM recebeu nova denúncia de que o acusado havia retornado ao imóvel, tentando forçar entrada na residência e discutindo com a mãe.
Desta vez, os policiais flagraram C.A.M.J. do lado de fora da casa, sendo impedido pela mãe de entrar. Apesar de não terem presenciado ameaças ou ofensas diretas, os agentes detiveram o homem e conduziram as partes à delegacia.
Após ouvir os envolvidos e analisar os documentos apresentados, a autoridade policial determinou a prisão em flagrante do acusado por descumprimento de medida protetiva. Além disso, foi constatado que ele era procurado pela Justiça devido a um mandado de prisão civil expedido pela Vara Única da Comarca de Ibaté.
O acusado foi encaminhado ao Centro de Triagem de São Carlos, onde permanece à disposição da Justiça.