A Câmara Municipal de São Carlos derrubou um veto total do Prefeito Municipal, Airton Garcia Ferreira, ao projeto de lei do vereador Bruno Zancheta (PL) que estabelece a gratuidade do transporte coletivo para pacientes com câncer no munícipio de São Carlos. Com a derrubada do veto, a lei do parlamentar, aprovada em Setembro no legislativo, será promulgada e entrará em vigor em breve.
O parlamentar destacou que, em sua opinião, faltou sensibilidade ao poder executivo e tambémfez questão de agradecer aos vereadores pela derrubada do veto: “Temos, sem dúvida nenhuma, que julgar a legalidade de todos os projetos. Porém, é preciso levar em conta também o mérito da questão, e em minha opinião, faltou sensibilidade ao Prefeito e sua administração. Gratidão aos vereadores que entenderam e julgaram procedente a derrubada do veto”, disse Bruno Zancheta.
O vereador mais jovem desta legislatura argumentou que irá acompanhar de perto a real implantação da lei: “Agora, depois da sanção e promulgação da lei, irei cobrar e acompanhar pari passo para que ela seja cumprida. Nosso intuito é claro: se colocar no lugar das pessoas e das famílias, que todos os dias sofrem e tem vidas ceifadas em razão do câncer. Esta lei é uma simples medida para minimizar este sofrimento”, finalizou o parlamentar.
De acordo com a lei, terá direito ao benefício no transporte coletivo o passageiro que apresentar documento assinado pelo médico responsável justificando seu tratamento.