quinta, 04 de julho de 2024
Bastidores da política

Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão na casa de Leandro Guerreiro

Operação ocorrida na manhã desta terça-feira teria sido motivada por charges feitas pelo ex-vereador

13 Set 2022 - 12h53Por Marcos Escrivani
Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão na casa de Leandro Guerreiro - Crédito: reprodução Crédito: reprodução

Um mandado de busca e apreensão expedida pela Justiça de São Carlos e assinada pelo juiz Antonio Benedito Morello, fez com que policiais civis montassem uma operação e por volta das 7h desta terça-feira, 13, apreendessem um notebook e um celular do ex-vereador e candidato a deputado federal Leandro Guerreiro. A motivação seria a exposição de charges veiculadas nas redes sociais.

Já no final da manhã, em uma live que durou mais de 18 minutos, em tom irônico, Guerreiro falou sobre a ação policial e não economizou críticas aos vereadores que teriam solicitado tal mandato, chamando-os de covardes e safados. Um deles, cuja foto foi exibida durante a live é Gustavo Pozzi.

ELOGIOS AOS POLICIAIS...

...SARAIVADA DE CRÍTICAS AOS PARLAMENTARES

Mantendo sua linha de conduta como político e se considerando um “peixe pequeno” desde que encerrou seu mandato parlamentar, Guerreiro disse que ficou surpreso quando ouviu uma “bateção” no seu portão. “Fui dormir às 3h da manhã, pois trabalhava”, disse na live.

Segundo Guerreiro, eram policiais civis (investigadores) com um mandado de busca e apreensão do seu notebook e celular. “Entraram em casa e foram muito educados e tive orgulho do tratamento que me deram”, afirmou o ex-vereador. “Eles me disseram que tinham que levar devido as charges políticas”, disse. “Os vereadores apelam. Tentam calar de vez. Fiquei sem voz durante umas quatro horas”.

Sobre a presença dos policiais, em dado momento Guerreiro chegou a brincar, uma vez que afirmou que vizinhos perguntaram se tinha “um corpo enterrado no quintal, pois tinha umas quatro ou cinco viaturas. Levei na brincadeira”.

Porém, no final da live, não economizou críticas aos atuais vereadores da Câmara Municipal de São Carlos. “Sou pequeno e os vereadores são covardes. Faço desenhos políticos, críticas e sátiras e pelo visto eles querem me prender ou tirar da eleição, não para deputado”, afirmou, ao se referir, possivelmente, às próximas eleições municipais.

Leia Também

Últimas Notícias