Os vereadores da Câmara Municipal mantiveram, nesta terça-feira (15), o veto total do prefeito Airton Garcia ao projeto de lei que previa a ampliação de feiras livres para todos os bairros de São Carlos. Dois vereadores votaram favoráveis ao veto, nove contra e tiveram quatro abstenções. A PL precisava de 14 votos para derrubar o veto da Prefeitura.
O projeto de lei é de autoria da vereadora Sara Bononi (PSOL), que ficou um mês na Câmara após afastamento do vereador Djalma Nery (PSOL). O vereador do PSOL lamentou o fato do veto ser mantido.
“Fico triste com o resultado, porque tivemos nove votos pela derrubada do veto, quatro abstenções e dois votos pela manutenção. Um total de 15 vereadores votaram, ou seja, nós tínhamos quórum para derrubar o veto, mas infelizmente o veto foi mantido”.
O vereador do PSOL alegou que a ampliação de feiras livres poderia ajudar agricultores são-carlenses.
“Esse projeto poderia beneficiar grande parte dos agricultores e agricultoras familiares de São Carlos e ajudaria a promover uma forma de alimentação saudável com valores mais acessíveis, ou seja, beneficiaria a população todo, mas foi infelizmente vetado e o veto foi aceito pela câmara. Faz parte da democracia”.
O vereador Gustavo Pozzi (PP), membro da Comissão de Legislação, Justiça e Redação da Câmara, declarou que a referida comissão seguiu o veto da Prefeitura, que alegou haver vício de iniciativa no projeto.
Confiram os votos:
Vereadores que votaram contra o veto da Prefeitura
Azuaite
Bira
Dé Alvim
Dimitri Sean
Cidinha Oncológico
Djalma Nery
Elton carvalho
Professora Neusa
Raquel Auxiliadora
Vereadores que votaram a favor do veto da Prefeitura
Malabim
Sergio Rocha
Abstenções
André Rebello
Gustavo Pozzi
Robertinho Mori
Rodson Magno