Policiais civis de Ribeirão com apoio da DIG de São Carlos apreenderam aproximadamente seis quilos de crack que etavam escondidos dentro de um carro abandonado na zona rural da cidade.
A droga estava acondicionada nas laterais do Gol verde, com placas de Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul. “Esse carro foi encontrado em uma propriedade rural e foi abandonado quando os funcionários da fazenda, assustados, foram até eles pensando se tratar de ladrões de máquinas, que é muito comum nessa região”, contou o investigador Aparecido Galhardo que achou a droga.
A desconfiança da droga apareceu porque um advogado de campinas insistiu para reaver o veículo. “Foi então que decidimos fazer uma vistoria completa para saber por que ele queria o carro. Geralmente, ladrões de máquinas não voltam para buscar o carro”, contou o investigador Fábio Santos, que também participou da vistoria do veículo.
Junto com o Gol, a quadrilha também abandonou outro caro: uma Pick’up Corsa, com placas de São Carlos. De acordo com os policiais, o Corsa foi comprado pela quadrilha no mesmo dia em que houve a apreensão, mas não tinha drogas no seu interior.
Aparentemente, de acordo com a polícia, a quadrilha estava empacotando a droga em bexigas quando se assustaram e abandonaram os carros. “O talco da bexiga ajuda a disfarçar o cheiro”, acreditam os policiais. “Quando perceberam que foram vistos, fugiram em outro carro, provavelmente com o restante da droga”, contou Santos.
A Polícia de Ribeirão Bonito aguarda a chegada da perícia técnica no páteo da cidade para que possa ser feito o laudo e logo após a pesagem da droga.
Colaboração Blogdoronco.com.br