Atualizada às 09h02
O auxiliar ALPT, de 33 anos quase foi linchado por moradores do bairro Monte Carlo, zona sul da cidade, na noite desta quarta-feira (16). Aparentando estar completamente embriagado ele atropelou o estudante CFS, de 15 anos com o seu Uno Mille, 2006, prata, placas de São Carlos na rua Álvaro Câmara. Segundo uma testemunha, ele transitava em altíssima velocidade e após o acidente fugiu sem prestar socorro.
Na avenida Getúlio Vargas o motorista bateu violentamente contra o Corcel II, Hobby, 1980, placas de São Carlos do eletricista ALS, de 54 anos.
Populares que presenciaram o atropelamento foram atrás de ALPT e o encontraram na Getúlio Vargas. Ele foi colocado em um carro e levado novamente para o bairro Monte Carlo, onde passou a ser agredido pela população.
O Corpo de Bombeiros que estava no local solicitou com brevidade a presença da Polícia Militar, para que o auxiliar não fosse linchado até a morte. Várias viaturas da PM foram ao local e evitaram o pior. O motorista passou a desacatar os policiais que precisaram usar de força física para contê-lo. Já detido, ele passou a ofender a equipe de reportagem doSão Carlos Agoraque cobria a ocorrência. Completamente transtornado o rapaz passou a vomitar na viatura policial.
O estudante recebeu os primeiros atendimentos do SAMU ainda no local e foi transferido para a Santa Casa da cidade. Ele sofreu várias lesões, inclusive na cabeça e o seu estado de saúde é considerado gravíssimo.
O motorista do Uno foi encaminhado ao plantão policial, autuado em flagrante por lesão corporal dolosa e recolhido ao centro de triagem.