(16) 99963-6036
sexta, 15 de novembro de 2024
Polícia

Inconformada com perguntas feitas por padre, comerciante registra BO na DDM

27 Mai 2019 - 09h20Por Redação São Carlos Agora
Inconformada com perguntas feitas por padre, comerciante registra BO na DDM -

Uma comerciante de 39 anos procurou a Polícia para registrar um boletim de ocorrência contra um padre auxiliar de uma tradicional igreja localizada na avenida Sallum, na Vila Prado.

Segundo os registros policiais, a mulher esteve em um encontro de casais e durante uma conversa com o padre no confessionário, estranhou o fato de permanecer no local por muito mais tempo que os demais participantes.

A comerciante também estranhou os questionamentos feitos pelo padre. Segundo ela, as perguntas eram todas relacionadas a sexo, pedofilia, zoofilia, lesbianismo e homossexualismo. Ainda de acordo com ela, o religioso costumava usar uma pergunta referente aos 10 mandamentos e outra sobre sexo. Ainda teria perguntado detalhes sobre a vida sexual dela e também teria tentado convencê-la que é normal troca de carícias entre crianças.

A mulher frisou que resolveu registrar o boletim de ocorrência na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), pois teme pelos frequentadores da igreja, principalmente pelas crianças.

Nota da Diocese de São Carlos

A Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos vem a público esclarecer que o Padre em questão é o Padre Marco Aurélio Pereira Ruffino, Vigário paroquial da Igreja Matriz de Santo Antônio, no município de São Carlos.

A Diocese, na pessoa do seu bispo, está apurando o caso e junto do tribunal eclesiástico diocesano aplicará as sanções canônicas cabíveis ao ocorrido.

Dom Paulo Cezar Costa, bispo da Diocese de São Carlos, pede perdão à senhora envolvida na situação. Bem como, pelo bem e unidade da Igreja ressalta a importância do Sacramento da Reconciliação, como experiência da misericórdia de Deus e pede aos fiéis que não se calem diante das injustiças e violações à humanidade e integralidade da pessoa.