O carpinteiro João dos Santos, 55, foi morto no final da tarde deste domingo com duas facadas no Jardim Centenário. Segundo informações colhidas no local, a vítima foi morta, pois teria defendido o pai do autor, o qual não aceitava o fato do filho vender drogas na residência. O rapaz já foi identificado e está sendo procurado pela Polícia.
O homicídio ocorreu por volta das 17h30 na rua Domingos Jorge Velho, 5, Jardim Centenário. Tudo começou após o também carpinteiro J.D.G., 56, advertir o filho, sobre o fato dele comercializar entorpecentes no local.
Na residência, além da vítima, do filho e do pai, estava um rapaz conhecido como Jeferson, o qual revoltado pelo fato de Santos apoiar o pai do amigo, sacou uma faca e cravou nas costas do carpinteiro, que também foi atingido na coxa direita. Gravemente ferido, Santos conseguiu caminhar até a rua, onde tombou morto.
Após o crime, Jeferson e o amigo, morador da casa, que segundo informações estaria armado, fugiram pelas ruas do bairro.
Populares acionaram o Samu, que ao chegar ao local constatou o óbito do carpinteiro.
O corpo da vítima, após passar por pericia foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) onde passa por necrópsia neste momento.
A Polícia Militar foi acionada e várias viaturas passaram a patrulhar a região, porém o autor das facadas e o amigo não foram localizados. As buscas pelos dois continuaram por toda noite e madrugada.