(16) 99963-6036
quinta, 26 de dezembro de 2024
Violência urbana

Homem é acusado de desacatar agente de trânsito em São Carlos

Fato teria ocorrido em frente à Santa Casa; acusado contesta versão da vítima

08 Dez 2022 - 13h32Por Redação
Homem é acusado de desacatar agente de trânsito em São Carlos - Crédito: Arquivo/São Carlos Agora Crédito: Arquivo/São Carlos Agora

Um possível desacato teria ocorrido por volta das 8h30 desta quinta-feira, 8, e envolveu uma agente de trânsito de 48 anos e um motorista de 43 anos. O fato ocorreu na rua Paulino Botelho de Abreu, em frente a Santa Casa e registrado na CPJ.

Segundo consta em boletim de ocorrência, a agente de trânsito disse que multou o motorista de um Cruze que teria estacionado o carro em local proibido. No momento da autuação, o acusado chegou e afirmou que foi buscar a esposa que estava na Santa Casa e não encontrou lugar para parar o carro.

A agente afirmou que o orientou então recorrer, mas o motorista teria se irritado, pegou a segunda via da multa, amassou, jogou contra a agente e a mandou comer. Em seguida teria pego a esposa e entrado, parando metros à frente e partiu para cima da vítima que teria entrado em um estabelecimento para se proteger. Ela disse que o acusado pegou o talão de multas de sua mão e ainda danificou seu óculos.

Indagado, o motorista contestou a versão da agente de trânsito. Confirmou que de fato foi buscar a esposa e que realmente parou em local proibido. A ação de pegar a esposa foi rápida, e ao saber da multa tentou argumentar com a agente, mas teria ouvido a frase “recorre da multa vagabundo”. Afirmou que estava nervoso devido ao estado de saúde da esposa. Garantiu ainda que o pisca alerta do seu carro estaria ligado e que faltou bom senso e compreensão da agente de trânsito. Admitiu ainda ter amassado a segunda via e pego o talão de multas e jogou fora.

Leia Também

Últimas Notícias