Um roubo em andamento foi frustrado pela equipe da Força Tática da Polícia Militar, na noite de sexta-feira (23), na Rua Bernardino Fernandes Nunes, Vila Celina.
De acordo com o boletim de ocorrência, um funcionário da construtora responsável pela obra, recebeu um telefonema do vigia que estava trabalhando no local, dizendo que haviam chegado algumas pessoas estranhas na obra. Em seguida ele pôde perceber que o vigia largou o telefone mas não encerrou a chamada, possibilitando que ele ouvisse que o mesmo estava sendo rendido em um assalto.
Diante disso, o funcionário acionou a polícia e dirigiu-se ao local.
Quando os policiais chegaram na obra, o solicitante indicou o container no qual estava ocorrendo o roubo e os policiais puderam observar os quatro ladrões carregando as bobinas com fios de cobre, que estavam sendo colocadas em dois veículo, uma Montana prata e uma Fiorino branca, enquanto o vigia estava rendido dentro do container.
A equipe realizou a abordagem e dois dos assaltantes, que estavam armados, um com um revólver de calibre 38 e o outro com uma pistola de calibre 7,65, jogaram as armas no chão.
A Montana estava com queixa de roubo em Tabatinga, SP, e a Fiorino, com queixa de furto em Araraquara, e ambas estavam carregadas com 200 e 400 Kgs de fios elétricos respectivamente, mas havia ainda mais bobinas que seriam carregadas
Os cinco assaltantes foram detidos e o refém, que estava sob a mira de um revólver, foi libertado. Eles não disseram como ou onde receberam a informação que havia o material no local e foram todos conduzidos ao plantão policial e presos em flagrante.