A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) esclareceu o homicídio do jovem Matheus Mariano Cordeiro, de 21 anos, morto a tiros no cruzamento das ruas da Avenida Anésio Silva com a Rua Antônio Luiz Zanquim, no Cidade Aracy 2. O crime ocorreu na noite do dia 15 de julho.
A.G.F.W. ao saber que os policiais estavam a sua procura, resolveu se apresentar na sede da especializada, no final da última semana, onde deu sua versão.
O acusado confessou o crime e disse que conhecia Matheus desde a época da escola, mas não mantinha amizade com ele. A motivação do crime, segundo ele, seria ameaças de morte que vinha sofrendo por parte de Matheus devido ao assassinato do seu cunhado, Jonas Alipio, vulgo Nenê.
Após o assassinato, A.G.F.W. teria recebido em sua casa o acusado pela morte de Nenê, que teria ido até o imóvel junto com a esposa em busca de ajuda.
Após esse fato, Matheus, que era primo de Nenê, passou a ameaçar A.G.F.W. de morte, que alega ter sido abordado em um ponto de ônibus por Matheus, que estaria armado, porém conseguiu escapar.
A.G.F.W. alegou que temia pela sua vida e resolveu emprestar a arma de um rapaz e tirar satisfações com Matheus, quando na noite do crime o encontrou na frente de um bar, mexendo no celular. Neste momento realizou os disparos, que culminaram com a morte do jovem ainda no local.
Como não estava em situação de flagrante e se apresentou espontaneamente, A.G.F.W. foi liberado após prestar depoimento. O inquérito policial elaborado pela DIG foi encaminhado à Justiça.