A queda de uma laje de uma construção no interior do Campus II da USP deixou quatro operários feridos na tarde de hoje.
OSão Carlos Agoraesteve no local e apurou que por volta das 14h40, os operários da Construtora São Carlense Ltda, Construarte, estavam trabalhando na construção da laje de piso de um novo prédio para o curso de Engenharia Aeronáutica, quando possivelmente uma escora não suportou ao peso e caiu. Os quatro trabalhadores estavam na parte de cima, colocando concreto nas vigas, quando aconteceu a queda. Dois deles ficaram presos sob os escombros. O mestre de obras, ouvido pela nossa reportagem disse que percebeu que algo estava errado e avisou os operários. “Percebi que havia alguma coisa de errado, que a escora estava cedendo e pedi para que todos saíssem de cima o mais rápido possível, mas não deu tempo, foi quando aconteceu o acidente”, disse o responsável.Rapidamente os outros funcionários acionaram o socorro. Várias viaturas do Samu e Corpo de Bombeiros foram ao local. Os bombeiros tiveram muito trabalho para retirar os dois operários que estavam sob o concreto, ferros, lajes e madeiras. Segundo informações, um deles sofreu uma fratura. Os demais apenas escoriações leves. Todos estão sendo atendidos na Santa Casa de Misericórdia de São Carlos.
O assessor de diretória da universidade, Marcio Cometi, declarou que ainda é cedo para dizer quais as verdadeiras causas do acidente, mas que amanhã se reunirá com engenheiros e responsáveis da Construarte para apurar o que de fato ocorreu nesta tarde.
A Polícia Militar está realizando neste momento o boletim de ocorrência. Peritos da Polícia Cientifica também estiveram presentes para colher as primeiras informações sobre o caso.
O subdelegado do Trabalho de São Carlos, Antonio Váleio Morillas Júnior esteve na obra para verificar a situação do local e documentações referentes a construção.