A Polícia Militar foi atender a um chamado de maus tratos contra um cavalo na tarde desta segunda-feira (5) na esquina das ruas Rui Barbosa e Marechal Deodoro. Segundo uma testemunha que acionou a PM, o carroceiro estaria desferindo várias chicotadas com uma corda contra o animal que estaria empacado devido ao peso que transportava.
No local os policiais constataram que o cavalo não estava ferido, porém o denunciante disse à nossa reportagem que viu o desespero do animal, que transportava uma carga de entulho. “Eu vi ele (carroceiro) desferindo inúmeras chicotadas contra o cavalo, que tentava se safar”, disse o rapaz que não quis se identificar.
Uma equipe do Departamento de Proteção Animal da Prefeitura Municipal esteve no local analisando a situação. O fiscal da repartição disse que cabe uma multa ao proprietário do cavalo de aproximadamente 21 Ufirs.
O médico veterinário da prefeitura não constatou qualquer ferimento no animal, porém orientou o carroceiro quanto ao peso que o cavalo pode transportar que não deve ultrapassar os 150 quilos.
Após ser orientado, o carroceiro e o cavalo foram liberados.