Uma cachorra teve participação importante na prisão de um assaltante na tarde deste domingo (5) no Jardim Macarenco. Um engenheiro que havia acabado de desembarcar na rodoviária foi rendido por um homem, que simulando estar armado anunciou o assalto A vítima conseguiu despistar o bandido até próximo de casa, quando o cão veio em sua direção. O marginal ficou assustado e o estudante aproveitou e entrou em luta corporal com ele. A PM foi acionada e prendeu o suspeito.
O fato aconteceu por volta das 17h. O engenheiro CRR, de 33 anos caminhava em companhia de um amigo pela rua Rui Barbosa, quando foi abordado pelo assaltante, que estava em uma moto. O bandido disse que estava armado e pediu a carteira da vítima, que desconversou e foi caminhando até a sua casa, que fica nas proximidades. Neste momento, a cachorra se aproximou e assustou o bandido. Vítima e ladrão entraram em luta corporal e o outro rapaz foi até o terminal rodoviário, onde contou o que estava acontecendo ao Policial Militar Tarantino, que foi até o local e prendeu Vander Gonçalves de Miranda, de 30 anos.
O acusado foi encaminhado ao Plantão Policial e enquanto era elaborado o boletim de ocorrência, a estudante FC apareceu e reconheceu o assaltante, o qual havia lhe roubado no mesmo dia. Vander foi autuado em flagrante e recolhido ao centro de triagem. A sua motocicleta também foi apreendida.