O adolescente que foi baleado na tarde de ontem (12) ao tentar roubar uma caminhonete em Ibaté permanece internado em observação na Santa Casa de São Carlos, mas segundo informações, não corre risco de morte. Ele estava acompanhado de um comparsa, que conseguiu escapar.
Segundo o proprietário da caminhonete VW/Amarok, ele estava em um trailer que vende espetinhos na avenida São Carlos, quando os bandidos armados chegaram ao local e fizeram uma busca pessoal nele e no dono do estabelecimento para verificarem que não estavam armados. Em seguida anunciaram o assalto, pedindo a chave da picape.
O dono informou que a chave estava no contato e em seguida reagiu, tentando retirar a arma da mão de um dos bandidos, que em seguida fugiram atirando. Dois disparos atingiram o vidro da picape.
Na sequência a vítima entrou na caminhonete e foi atrás da dupla, quando no cruzamento das ruas Felício Ibelli com avenida São João, encontrou um dos indivíduos baleado. Em seguida levou o adolescente de volta ao trailer, onde pediu para um popular ligar para o telefone 190.
Com a chegada da viatura, o socorro foi acionado e o adolescente encaminhado até o Hospital Municipal, onde recebeu os primeiros atendimentos. Em seguida foi transferido até a Santa Casa de São Carlos. Ele foi alvejado com dois tiros. Um revólver calibre 32 que estaria com ele foi apreendido.
A equipe da Polícia Civil de Ibaté esteve no local da ocorrência e acionou a Polícia Científica que realizou a perícia na caminhonete.
A Polícia ainda não sabe quem foi o autor dos disparos que atingiram o adolescente. O outro envolvido permanece foragido.