A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) esclareceu nesta segunda-feira (13) o décimo homicídio ocorrido na madrugada do último dia 4. Na ocasião o jovem Marco Paulo da Silva, de 18 anos, foi morto com cinco tiros na cabeça na Rua Aparecido Pandofelli, no bairro Cidade Aracy. Segundo Leandro Bernardo de Souza, de 23 anos, réu confesso, o motivo seria uma discussão ocorrido há 15 dias por causa de uma partida de futebol. Ele se apresentou agora há pouco acompanhado do seu advogado e entregou a arma, um revólver calibre 38 com capacidade para 6 tiros. Com a elucidação deste caso, todos os crimes desta natureza ocorridos neste ano em São Carlos estão esclarecidos.
Em seu depoimento dado para a delegada Denise Gobbi Szakal, Leandro disse que ele e a vítima participaram de uma partida de futebol e um campinho no bairro Cidade Aracy e acabaram discutindo por motivo fútil. Ele alegou ainda que após este dia Marco passou a ameaçá-lo de morte, inclusive mostrou uma arma a ele.
No dia do crime, Leandro foi até um baile funk e por volta das 3h30 encontrou a vítima e ambos tiveram uma nova discussão. Temendo que Marco o matasse, ele sacou o seu revólver e o descarregou contra a cabeça do rapaz. O jovem disse que havia feito uso de entorpecentes e estaria transtornado.
Segundo a delegada, o acusado já havia sido identificado e antes de ser preso pelos policiais da especializada resolveu se entregar. Como não estava em situação de flagrante ele foi ouvido e liberado.
Executado com 5 tiros
O jovem Marco Paulo da Silva Lima, de 18 anos foi executado com cinco tiros na cabeça no bairro Cidade Aracy, zona sul de São Carlos. Logo após o crime o assassino fugiu em uma bicicleta.
O homicídio aconteceu às 3h30 na Rua Aparecido Pandofelli. O São Carlos Agora foi o único site a estar no local e apurou que enquanto assistia TV uma testemunha ouviu disparos de arma de fogo e ao ver o que havia acontecido encontrou Lima caído na esquina e um homem saindo em disparada em uma bicicleta. Ele morreu no local.