Mesa Redonda

UFSCar realiza ciclo de debates sobre pessoas com deficiência na universidade

Reflexões acontecem no marco do início da reserva de vagas para pessoas com deficiência

28 MAR 2018 • POR Redação • 02h35

Para acolher o grupo de estudantes que está chegando à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) a partir do início da reserva de vagas para pessoas com deficiência nos cursos de graduação de universidades e institutos federais, a Secretaria Geral de Ações Afirmativas, Diversidade e Equidade (SAADE) da Universidade está implantando um conjunto de ações, procedimentos, processos e estratégias. Dentre essas ações está o ciclo de debates "Estudantes com deficiência na universidade e na UFSCar: cotas, histórico, perspectivas e luta!", organizado em uma parceria entre a SAADE, o Diretório Central dos Estudantes (DCE), os centros acadêmicos de Gerontologia e de Terapia Ocupacional e alguns estudantes com deficiência.

Nesta quarta-feira, 28, às 19h, o ciclo começa com a mesa-redonda "Pessoas com deficiência na Universidade: histórico, desafios e perspectivas", com a participação de Leonardo Santos Amâncio Cabral (docente do Departamento de Psicologia - DPsi - e Coordenador de Inclusão e Direitos Humanos da SAADE), Sandro Luiz Montanheiro Francischini (Secretário Executivo da SAADE) e Mariana de Lima Isaac Leandro Campos (docente do DPsi e Coordenadora do curso de Bacharelado em Tradução e Interpretação em Libras/Língua Portuguesa). O evento acontece no Auditório do Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH), na área Sul do Campus São Carlos.

A próxima mesa-redonda será em 4 de abril. Mais informações sobre o evento e sobre as demais ações de acolhimento, estão no Portal da UFSCar, em www.ufscar.br.