Dupla acusada de atirar em empresário é condenada a 8 e 10 anos de cadeia
25 NOV 2016 • POR Redação • 10h31Anderson Pereira dos Santos e Uedson Rodrigues de Souza foram condenados por júri popular a, respectivamente, 10 e 8 anos de prisão. A dupla era acusada de armar uma emboscada com o intuito de matar o empresário José Novaes Júnior em fevereiro de 2014. A vítima foi atingida por nove tiros, mas sobreviveu.
Saiba mais
Empresário sofre emboscada e leva cinco tiros na rodovia SP-318
Caso José Novaes: DIG prende PM acusado de ser o mandante do crime; veja o vídeo
O julgamento realizado no Fórum Criminal de São Carlos durou aproximadamente 14 horas e terminou na madrugada desta sexta-feira, 25.
Anderson Pereira dos Santos efetuou os disparos. Um policial militar, acusado de ser o mandante do crime está preso e será julgado em 2017. O quarto acusado de participar da tentativa de homicídio chegou a ser detido, mas está foragido.
A EMBOSCADA
Novaes Júnior foi emboscado quando saia de sua empresa, localizada na rodovia Engenheiro Thales de Lorena Peixoto Júnior (SP-318). Ao seu lado estavam mulher e filha.
O empresário e sua família foi pega de surpresa por uma dupla que disparou 13 vezes, dos quais nove tiros atingiram a vítima nove vezes no peito, barriga e pescoço. A esposa, ao ver o marido ferido, assumiu o volante e procurou socorro.
Desesperada, levou Novaes a base do Samu e posteriormente encaminhado a Santa Casa e passou por procedimento cirúrgico de urgência. Mãe e filha não sofreram ferimentos.
Os criminosos por sua vez abandonaram o veículo e fugiram em um outro carro. Nove meses depois três suspeitos foram detidos. O mandante, um policial militar que na época era marido da ex-mulher de Novaes também foi preso.