Polícia

Jovem acusado de matar "Ley" é preso no litoral paulista

Prisão foi possível após trabalho investigativo da DIG.

4 SET 2015 • POR • 14h03
DIG de São Carlos foi buscar Dolara na baixada santista. (Foto Divulgação)

Alisson Dolara Júnior, 18, suspeito de matar um jovem de 23 anos em São Carlos, foi preso na noite desta quinta-feira, 3, em São Vicente, litoral paulista. O acusado teria feito a confissão a policiais militares.

A prisão só foi possível depois que a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) passou a investigar o caso e chegou até o suspeito, que fugiu da cidade logo após o crime. O delegado Gilberto de Aquino solicitiu junto à Justiça o mandado de prisão de Alisson e descobriu que ele estava na casa de parentes no litoral paulista.

Os policiais de São Carlos chegaram a ir até a Baixada Santista, mas não encontraram o suspeito.

A prisão de Alisson aconteceu na favele Dique da Piçarra, durante patrulhamento da PM. Ele estava em um ciclomotor quando foi abordado e tentou enganar os policiais após fornecer diversas informações falsas sobre sua identidade.

Ele foi encaminhado ao 1º DP de São Vicente e no trajeto até a delegacia, teria confessado o homicídio cometido em janeiro deste ano em São Carlos.

O delegado de São Vicente entrou em contato com o delegado Caio Iberê Gobato que estava de plantão na noite desta quinta-feira (3), informando sobre a prisão do são-carlense.

Agentes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) estão no litoral e ainda nesta noite devem chegar a São Carlos trazendo Alisson. Ele será encaminhado até a sede da especializada, onde será ouvido pelo delegado Gilberto de Aquino e vai dar sua versão sobre os fatos.

Quando cometeu o crime, o acusado era adolescente. Ele matou a tiros Wesley Bruno da Silva Penha, o "Ley" após uma discussão em uma casa noturna no Jardim Novo Horizonte.