Esportes

Berlocq supera Romboli nas oitavas do Challenger de Como

Na próxima semana, o tenista do CFR de São Carlos disputa o Challenger de Sevilha

3 SET 2015 • POR Redação • 07h42
Nesta temporada, Romboli subiu mais de 300 posições no ranking mundial. João Pires/FotoJump

Não deu para Fernando Romboli. O tenista do Centro de Formação e Rendimento, CFR, de São Carlos, foi superado nesta quarta-feira pelo argentino ex-top 40 e atual 141º do mundo, Carlos Berlocq, por 6/1 e 6/2, em partida válida pelas oitavas de final do Challenger de Como, na Itália, que é disputado em quadras de saibro e distribui €42.500 em prêmios. O CFR é comandado por Elson Longo, em São Carlos.

"Hoje foi um dia difícil. Comecei mal a partida, cometendo erros não forçados e com isso ele (Berlocq) se impôs facilmente, abrindo grande vantagem. Agora é ir para a próxima semana de cabeça erguida e com muita vontade", falou Romboli, 309º da ATP, que na primeira rodada conquistou uma importante vitória ao derrotar o holandês, ex-número 52 do mundo, Igor Sijsling.

Na semana que vem, o carioca radicado em Santos disputa o Challenger de Sevilha, na Espanha, que distribui €42.500 em prêmios e é disputado em quadras de saibro. Nesta temporada, Romboli subiu mais de 300 posições no ranking mundial, após seu primeiro título de Challenger da carreira, conquistado na Colômbia, em Cali.