Sob intenso frio, jogadores do São Carlos treinam cobrança de faltas e pênaltis
29 MAI 2015 • POR Marcos Escrivani • 09h23Vale todas as armas para preparar da melhor forma possível o São Carlos para o difícil desafio marcado para a noite deste sábado, 30, quando acontece mais um compromisso, o sétimo, pela fase de classificação do Campeonato Paulista da Série B.
Às 19h (com transmissão ao vivo pela Rede Vida para todo o Brasil), a Águia enfrenta a Lemense no estádio Bruno Lazzarini e para este compromisso, o técnico Rafael Guanaes prepara a sua equipe com todas as armas que tem nas mãos.
Na noite de quinta-feira, 14, sob um frio de 12 graus, os jogadores foram ao gramado do estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira para realizar treinos específicos de cobrança de faltas e de penalidades máximas. Posteriormente, Guanaes comandou atividades técnicas e táticas com o intuito de preparar seus jogadores para o desafio diante do Lemense.
“Os treinos neste horário é para esta nova realidade e consequentemente poder adaptar os atletas para o horário do jogo de sábado. É para que eles possam render o máximo possível”, disse o técnico.
NOVIDADES E DESFALQUES
Para o jogo no Bruno Lazzarini, Rafael Guanaes terá três novidades. O atacante Dudu Mineiro, o volante Maxwell e o meia Alexandre Vecchio estão à disposição e passam a ser opções. O treinador antecipou, todavia, que ninguém tem ‘cadeira cativa’ na equipe titular.
“Quem chega agora tem necessariamente que buscar o seu espaço. Portanto o Dudu, o Maxwell e o Alexandre são opções”, adiantou.
Se por um lado Guanaes ganha reforços, por outro terá dois desfalques.
O zagueiro Lucas Cezane se recupera de lesão e está fora do compromisso. O mesmo acontece com Renan Balbi que recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Inter de Bebedouro e cumpre suspensão automática.