Robertinho destaca importância de preparação para aplicar lei
14 AGO 2009 • POR Redação São Carlos Agora • 20h51O 1º.vice-presidente da Câmara Municipal e secretário da Comissão de Meio Ambiente da Casa, Roberto Mori Roda (PV), destacou que as reuniões que vem ocorrendo são importantes para tirar dúvidas e esclarecer como será aplicada na cidade Lei de Poluição Sonora (Lei Municipal No. 13.768/06) de sua autoria. Segundo ele, a medida trará mais tranqüilidade aos moradores que residem próximos aos bares, lanchonetes e restaurantes onde atualmente o barulho vai além do permitido. “É uma lei que vai pegar”, disse.Na última quinta-feira (13) o vereador participou de reunião na ACISC entre proprietários e representantes de bares, restaurantes e lanchonetes da cidade e uma comissão integrada pelo presidente daquela entidade, Eduardo Casemiro, o secretário municipal de governo Marcos Martinelli, a diretora de Obras Particulares e Fiscalização Eliana Marta Escovar e o 1º tenente da Polícia Militar Roney Lima.
Na reunião, representantes e comerciantes puderam tirar e esclarecer dúvidas sobre a regulamentação de Lei de Poluição Sonora com integrantes da comissão.
Segundo a comissão, antes de regulamentar a Lei de Poluição Sonora, reuniões estão sendo realizadas para levar orientação e conhecimento para proprietários dos estabelecimentos para conscientizá-los sobre as determinações contidas no dispositivo que será aplicado.
A Prefeitura anunciou que além das reuniões de esclarecimento da legislação, irá promover também na próxima etapa a capacitação técnica dos agentes de trânsito, fiscais do município e soldados da Policia Militar para operação dos decibelímetros e elaboração dos laudos técnicos que diferenciam barulho, ruído e infração.