Homem mata cachorro com bloco de concreto em Matão
19 FEV 2014 • POR Matão Urgente • 10h55
Um soldador de 35 anos atropelou um cachorro na Avenida Francisco Albericce, Jardim Paraíso, em Matão, com seu Monza após ingerir pinga e cerveja. Ele percebeu que o animal estava vivo e o matou com um bloco de concreto.
De acordo com o boletim de ocorrência, M.D.N. estava trafegando com seu carro, um Chevrolet Monza, pelo bairro, quando colheu o cachorro que tentava atravessar a via.
Ele parou e percebeu que o cão estava vivo. Foi até o canto da calçada, pegou um bloco de concreto e bateu contra o animal, sacrificando-o. Em seguida, jogou o corpo dentro de um bueiro.
Dezenas de ligações para a Central de Atendimentos da Policia Militar foram feitas e o sargento Aloísio deslocou viaturas ao local. O soldador foi detido e admitiu em sua versão que havia ingerido cerveja e doses de pinga.
Submetido ao teste do bafômetro, apontou 0,75 mg/l, que configurou a embriaguez. Na delegacia, o delegado Alfredo Gagliano Júnior arbitrou uma fiança de R$ 2 mil, que não foi paga.
Ele foi autuado em flagrante e posteriormente encaminhado ao Centro de Triagem de São Carlos. O carro foi removido ao pátio. Além da embriaguez ao volante, o soldador responderá pelo artigo 32 (crueldade contra animais).
‘Ele é conhecido por ser valentão no Bairro, inclusive com antecedentes de crueldade contra animais. Muita gente ligou, mas não quis testemunhar com medo dele’ relata o soldado César, que atendeu a ocorrência.