Leitor reclama de buracos na Rua Dona Ana Prado
29 JUL 2009 • POR Redação São Carlos Agora • 12h420
O leitor Marcio Ribeiro, morador na Rua Dona Ana Prado, Vila Prado, participou do “VC NO SCA” para apontar um problema em relação ao asfalto: os buracos, que segundo ele tomam conta do leito carroçável. Ele conta ainda que a rua tem trânsito intenso, inclusive de ônibus e com a chuva a situação piora ainda mais.
Ribeiro diz que desde abril tenta encontrar uma solução junto ao departamento responsável na Prefeitura Municipal, porém não obteve um atendimento satisfatório.
Na semana passada o reclamante ficou ainda mais indignado ao passar pela continuação da Rua São Sebastião na Vila Nery, onde existe apenas um quarteirão. Segundo ele, os funcionários da prefeitura realizaram o recapeamento completo da rua, o que na visão dele não seria tão necessário no momento, já que o local não possuí fluxo intenso de veículos e ônibus.
Em nota a prefeitura comunicou que uma equipe técnica foi enviada para a Rua Dona Ana Prado verificar a existência de buracos na via. Foi constatado que a região mais afetada fica em um corredor de ônibus. A assessoria de imprensa informou que na próxima semana está agendado o serviço de tapa-buracos na via e o problema deverá ser solucionado.
Confira a nota na integra
A Secretaria Municipal de Serviços Públicos enviou uma equipe técnica para verificar a reclamação referente a buracos existentes na rua Dona Ana Prado.
Foi possível constatar, que os buracos existentes naquela rua realmente estão causando transtornos, por se tratar de um corredor de ônibus, e ter um trafego mais pesado, o que contribui para o agravamento da situação do pavimento. Já está na programação do serviço de tapa-buracos da próxima semana a rua Dona Ana Prado para a execução dos serviços.
Outra reclamação feita pelo mesmo munícipe foi a de um possível recapeamento na rua São Sebastião, onde ele diz ter sido tirado todo o asfalto velho e feito um novo. Não há ninguém com “influência” morando no local. O que aconteceu, é que o trecho de rua a que ele se refere, foi um teste executado, denominado “Tratamento com penetração”, com o objetivo de avaliar as condições dos equipamentos usados pela secretaria, para futuros reparos a serem executados em vias de igual condição.
O Secretário de Serviços Públicos, Nivaldo Sigoli, explica que no caso do tapa-buracos, há uma atenção especial para as ruas que se constituem em vias arteriais, de transporte coletivo, que totalizam aproximadamente 90 quilômetros, e outras de escoamento também de trafego de ônibus, que somam 130 quilômetros e que são denominadas via local e coletora.
Caro munícipe, a Secretaria Municipal de Comunicação informa que em caso de ter se sentido mal atendido pela Prefeitura, ou pela Secretaria, é possível apresentar formalmente sua reclamação na Ouvidoria da Prefeitura, pelo telefone 0800 770 1552 ou ainda pelo Portal da Prefeitura no www.saocarlos.sp.gov.br.