Carioca vem até São Carlos para aplicar golpe e acaba mal
3 JUL 2009 • POR Redação São Carlos Agora • 09h50O comerciante ALS, de 29 anos, morador em Nova Iguaçu (RJ) foi detido por policiais militares na tarde desta quinta-feira (02) acusado de ter comprado quatro notebooks com documentos falsos e cartões clonados, porém ele alega ter sido vítima de um golpe aplicado por dois homens através do sistema de conversação online (MSN). Ele receberia 10% do valor dos notebooks para realizar a compra dos mesmos.A equipe de reportagem do São Carlos Agora apurou que os policiais cabo Pérsio, soldados Santiago, Wanderson e Lazarini foram informados que um homem muito bem vestido havia tentado aplicar um golpe em uma loja do centro e ele estaria ainda pela região. No cruzamento das ruas Episcopal e General Osório os PMs detiveram o carioca que portava vários cartões bancários.
Na delegacia a Polícia descobriu que o acusado havia comprado dois notebooks na lojas Colombo e mais dois nas Casas Bahia. Segundo ele, os aparelhos foram entregues para um homem de moto, que seria o suposto amigo virtual que ele havia conversado pelo MSN.
ALS que disse à nossa reportagem que veio até São Carlos de ônibus foi ouvido e liberado. No 3º DP foi realizado Registro Digital de Ocorrência (RDO) sobre averiguação de furto.