Morre criança baleada na cabeça por assaltantes em condomínio de Rio Claro
21 MAI 2009 • POR Redação São Carlos Agora • 11h44A menina Gabriela Nunes de Araújo, 8 anos, baleada na cabeça durante uma tentativa de assalto a própria casa em um condomínio de luxo no bairro Cidade Jardim, em Rio Claro, interior de São Paulo, na terça-feira à noite, morreu na manhã de hoje. Ela havia sido transferida ontem de helicóptero da Santa Casa local até o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.Em nota, o Hospital informa com pesar que, “apesar de todas as tentativas e procedimentos médicos realizados para diminuir a hipertensão intracraniana da paciente Gabriela Nunes de Araújo, 8 anos, sua morte cerebral foi confirmada nesta manhã, às 10h30, após avaliação neurológica e exames específicos, de acordo com os protocolos médicos legais”, diz o documento assinado pelo neurocirurgião Jorge Roberto Pagura e pelo superintendente Luis Fernando Aranha Camargo.
A garota havia passado por cirurgia e estava em coma induzido. Na ocasião, provavelmente após pular o muro e driblar a segurança do condomínio, os dois homens entraram na casa e renderam a empregada, Gabriela e a irmã gêmea que estavam na residência.
Depois da invasão, um dos homens abriu uma gaveta e o alarme disparou. O ladrão se assustou e atirou. A bala atingiu a cabeça da menina. O pai das meninas, Vitor Araújo, diretor de uma empresa local, não estava em casa. Os assaltantes fugiram, renderam um homem e roubaram o seu carro. O veículo foi abandonado na Rodovia Washington Luis (SP-310).
O condomínio em que a menina mora tem câmeras e cerca elétrica. Mas, por outro lado, ninguém soube explicar porque os equipamentos estavam desligados. O muro escalado tem três metros de altura. A Polícia Militar que acompanha o caso afirmou que já identificou dois suspeitos do caso e eles estariam foragidos. Um deles teria 17 anos. A Polícia Civil não confirma a informação.
Cláudio Dias/Tribuna Impressa