Empresária fica refém de assaltantes do Santa Mônica
6 MAI 2009 • POR Redação São Carlos Agora • 18h20Uma empresária de 55 anos foi feita refém durante um assalto na manhã de hoje (06) no bairro Santa Mônica em São Carlos. Ela saia para o trabalho, quando foi rendida por dois bandidos. A mulher foi libertada após 1 hora, pois sofreu uma crise de asma.A abordagem ocorreu por volta das 7h25. A vítima que mora no condomínio Parque Faber contou que dirigia o seu veículo pela Avenida Francisco Pereira Lopes, sentido Shopping – USP, quando entrou em uma ladeira na região da Santa Casa. Neste momento os dois homens saíram do meio de um matagal e se atiraram na frente da empresária, que foi obrigada a parar o carro. Simulando estar armado, um dos bandidos anunciou o assalto e abriu a porta do carro e ordenou para que ela fosse para o banco do passageiro. O outro marginal sentou no banco traseiro.
Com o carro em movimento, os marginais roubaram da bolsa da empresária, cartão de crédito, máquina digital, celular e R$ 3,2 mil em dinheiro.
Durante o trajeto, um dos ladrões tirou do bolso da jaqueta um celular e mostrou à mulher a foto de um menino de aproximadamente 4 anos, o qual ele disse que se tratava do seu filho e estaria realizando o roubo por estar precisando de dinheiro.
Nervosa, a empresária teve uma crise de asma, o que assustou os bandidos. Um deles fez uma ligação para um celular desconhecido e desesperado disse que a mulher estava morrendo e por isso precisava ser resgatado rapidamente. Logo depois um carro preto parou nas proximidades e deu fuga aos assaltantes.
Mais calma, a vítima acionou a PM, que foi até o local, efetuou intenso patrulhamento, mas nenhum suspeito foi detido. O caso será investigado pelo 3º DP do centro.