Polícia

Adolescente capota carro roubado após ser perseguido pela PM

6 MAI 2009 • POR Redação São Carlos Agora • 01h07
0

Marcas de sangue no local do capotamentoUma professora de educação física de 46 anos (nome preservado a pedido) foi rendida por três assaltantes na noite desta terça-feira (05) durante um assalto em sua residência, no bairro Jardim Macarenco. A mulher foi levada para o interior do imóvel, onde foi amordaçada e teve os pés e mãos amarrados. Um dos assaltantes desferiu socos e tentou acertar uma facada na vítima. Na fuga, os bandidos levaram dois veículos, que foram interceptados pela PM em uma estrada de terra próximo ao CDHU. Perseguido, um dos acusados acabou capotando o carro e sofreu diversas escoriações. Ele e outro adolescente foram detidos. Um terceiro envolvido conseguiu fugir através de uma mata.

O assalto aconteceu por volta das 20h na rua Rui Barbosa. A equipe do São Carlos Agora acompanhou a ocorrência e apurou que professora tirava o seu veículo da garagem, quando foi abordada pelo trio. Um deles encostou uma faca no pescoço dela e anunciou o assalto, enquanto outro entrou no carro e ordenou para que ela retornasse. Levada para o interior do imóvel, a mulher viveu momentos de terror. Com a boca amordaça pés e mãos amarrados, ela passou a ser torturada com socos e quase levou uma facada.

Na seqüência, os assaltantes carregaram os dois carros da família, um Citröen C3 prata e um Gol preto, com liquidificador, cafeteira, 03 celulares e várias jóias.

Pouco tempo depois o trio deixou a residência e rumou para a região do CDHU. Os policiais militares De Paula e Andrade suspeitaram dos ocupantes dos dois carros e tentaram realizar a abordagem. Neste momento os acusados passaram a empreender fuga, sendo que os dois ocupantes do Gol desceram e entraram em uma mata, enquanto o motorista do Citröen seguiu por uma estrada de terra no bairro Chácara das Flores. Na mata, os PMs detiveram o adolescente de 17 anos, que já possui várias passagens pelo NAI por furto e roubo. O outro conseguiu fugir.

A viatura de Força Tática 38181, com o sargento Mauricio, soldados Perez e Erick, sabendo da perseguição foram de encontro ao Citroen e após realizarem uma manobra passaram a perseguir o veículo em alta velocidade, quando o assaltante perdeu o controle e capotou por várias vezes. Rapidamente, os policiais desembarcaram e renderam o adolescente até a chegada do SAMU. Ele foi identificado como sendo CPS, de 17 anos e sofreu ferimentos na cabeça e na orelha, sendo socorrido até a Santa Casa.

A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial, onde foi registrado a ocorrência de roubo com retenção de vítima. Os dois menores foram levados ao NAI. O Gol e o que sobrou do Citröen foram devolvidos à vítima.