Lixeiras da Rua Larga são destruídas por vândalos
5 MAI 2009 • POR Redação São Carlos Agora • 18h39A Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de São Carlos recolheu, na última segunda-feira (4), cerca de 12 lixeiras públicas que foram destruídas e arrancadas no domingo (3) logo após a final entre Corinthians e Santos. Todas as lixeiras estavam instaladas na avenida Dr. Teixeira de Barros, conhecida como Rua Larga, na Vila Prado.De acordo com a cotação feita pela Secretaria o valor de cada uma dessas lixeiras é de R$ 220,00, ou seja, para repor as lixeiras destruídas serão necessários pelo menos R$ 2.640,00, sem contar a mão-de-obra e o tempo que serão dispensados ao serviço.
Segundo o secretário de Serviços Públicos, Nivaldo Sigoli, é importante que os cidadãos de bem que utilizam as lixeiras, colaborem com a Prefeitura denunciando essas depredações pelo telefone (16) 3362-1303 sempre que perceberem pessoas em atitude suspeita.
“Essa iniciativa pode evitar novos danos ao patrimônio público que está à disposição da comunidade”, explica Sigoli. “Sabemos que ações deste tipo é de uma minoria, que infelizmente atrapalha a vida da comunidade”, lamenta o secretário.