74 mil pessoas prestigiaram a Festa do Milho de Água Vermelha
22 ABR 2009 • POR Redação São Carlos Agora • 18h05A 6ª edição da Festa do Milho, organizada movimentou o final de semana em Água Vermelha. Cerca de 60 expositores venderam comidas típicas feitas de milho, aproximadamente 130 mil espigas foram utilizadas para fazer pamonha, cural, bolos, sucos e o famoso prato “Chica Doida”, houve também barracas de artesanatos, shows e apresentações culturais. Pelo menos 74 mil pessoas passaram pela Festa. O maior volume de pessoas foi no domingo, cerca de 40 mil pessoas prestigiaram a Festa.“A Festa movimenta a economia do distrito. Teve gente daqui que plantou milho durante o ano para participar da festa. Foram gerados cerca de 114 empregos temporários para a confecção das comidas típicas”, disse o administrador regional de Água Vermelha, Cláudio Vismara.
Novamente uma das barracas mais procuradas era a que vendia o “Chica Doida”, uma receita patenteada que tem por ingrediente creme de milho, mussarela, linguiça de porco, calabresa defumada, azeitona recheada e palmito.
De acordo com Silvana Branca dos Santos, que patenteou o prato “Chica Doida”, a cada festa do milho está havendo um maior consumo da iguaria e com isso o número de espigas usadas aumenta. “Esse ano usei cerca de 6 mil espigas de milho só para fazer a Chica Doida, e isso me deixa muito feliz. Essa festa tem crescido a cada ano e está cada vez melhor em todos os sentidos, de atrações, de público e de vendas”, conta Silvana.
A professora Silvana Furtado Ferreira contou que costuma visitar a festa todos os anos, e que esse ano em especial gostou mais de tudo, desde a organização. “A festa desse ano esteve ótima, com muito mais atrações que nos outros anos, muita diversidade de produtos alimentícios e os shows excelentes”,diz a professora.
A Festa do Milho desse ano também teve cobertura de vários órgãos de imprensa da região, inclusive da TV Bandeirantes de São Paulo, que fez várias gravações que serão exibidas no programa “A Noite é uma Criança” do apresentador Otávio Mesquita.