Médico se recusa a fazer o teste do bafômetro e tem veículo apreendido
23 MAR 2009 • POR Redação São Carlos Agora • 08h49O médico PLT, de 30 anos, teve o seu veículo apreendido na madrugada do último domingo (22) após se recusar a fazer o teste do bafômetro. Ele estava em companhia de duas mulheres, que realizaram o teste e por ultrapassarem o limite estipulado pela lei, também tiveram os carros apreendidos.O fato aconteceu por volta das 05h em posto de combustíveis no cruzamento da Avenida São Carlos com rua Capitão Alberto Mendes Júnior. A Polícia Militar compareceu no local e abordou alguns motoristas para a realização do exame do etilômetro (bafômetro).
Além do médico, que tinha os olhos avermelhados e a fala embaralhada e se negou a passar por exame, a comerciante DMM, de 21, moradora em São José do Rio Preto foi submetida ao teste do bafômetro que apresentou 0,07 miligramas de álcool por litro de sangue. A enfermeira MPR, de 22 anos, também moradora em Rio Preto também assoprou o etilômetro, o qual apontou 0,22 miligramas.
Os veículos dos motoristas foram apreendidos e o médico foi encaminhado ao Plantão Policial, onde foi ouvido e liberado.