Polícia

Acusados de roubar postos de gasolina são presos pela PM

17 MAR 2009 • POR Redação São Carlos Agora • 12h41
A Polícia Militar realizou na manhã de hoje uma operação para prender dois acusados de praticarem roubos contra postos de combustíveis, principalmente da zona sul da cidade. Eles foram reconhecidos pelas vítimas de três assaltos.

A operação começou por volta das 9h. Policiais militares sob o comando do tenente Nucci, foram informados que os jovens Renato Donizeti Botelho, de 22 anos e Everton Henrique de Freitas, também de 22, seriam os autores dos roubos ocorridos contra um posto da Avenida Comendador Alfredo Maffei, no último sábado, onde foram levados dinheiro, cerveja e cigarros e na noite desta segunda-feira (16) contra um posto localizado na Avenida Francisco Pereira Lopes de onde foram roubados dinheiro e quase R$ 2,4 mil em cartões telefônicos. Eles também foram reconhecidos em um assalto ocorrido na noite desta terça-feira em um bar localizado na rua Desembargador Júlio de Faria, onde a vítima foi obrigada a entregar R$ 150,00 aos assaltantes.

Renato, conhecido como “Renatinho” foi preso dormindo no interior de sua residência na rua Francisco Gregoraci, no Jardim Botafogo. Defronte, na casa de sua namorada foi localizada uma réplica da pistola semi-automática. No mesmo bairro foi preso Everton.

Os produtos dos roubos ainda não foram encontrados pela Polícia, mas devido ao reconhecimento por parte das vítimas, o delegado da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) Geraldo Souza Filho solicitou à Justiça a prisão temporária dos acusados para a conclusão das investigações.

Renato e Everton estão sendo ouvidos neste momento e em seguida serão encaminhados ao centro de triagem de São Carlos.