Polícia

Quadrilha de São Carlos é presa em Araraquara por estelionato

3 MAR 2009 • POR Redação São Carlos Agora • 17h56
Três homens e duas mulheres de São Carlos foram presos nesta tarde pela Polícia Militar de Araraquara por formação de quadrilha e estelionato. O grupo é suspeito de arquitetar um falso esquema referente a compra de falsos telefones celulares. A suspeita é que o bando negociava com algum funcionário da operadora de telefonia, que, por sua vez, mandava os aparelhos pelo correio em nome de clientes. O grupo usava nomes falsos e foi detido dentro e fora da agência no Centro.

Os PMs Rodrigo Alves e Cardoso receberam a informação que havia um homem suspeito parado defronte ao Correio. No local foi abordado Eder Adriano Mendonça, de 24 anos, o qual não soube dizer o que fazia na cidade. No interior da agência, das donas-de-casa Eclesiana dos Santos, de 26 anos e Roberta Gevassa, de 28, foram detidas ao tentarem retirar uma encomenda de celulares utilizando nomes falsos.

As mulheres alegaram que estavam acompanhadas de Mendonça, que em seguida disse estar sozinho. Os outros dois envolvidos, Wilson da Silva Barbosa, de 28 anos e Ozéias Alves Pires, de 19, foram abordados no interior de um Corsa com placas de São Carlos. Com eles, os policiais encontraram outros dois telefones que foram retirados na agência do Correio de Matão. Questionados sobre o fato, o grupo admitiu que contavam com a ajuda de um funcionário de uma companhia telefônica, que desviava os aparelhos.

Os três homens foram levados para a cadeia de Rincão. As mulheres foram encaminhadas à cadeia feminina de Santa Ernestina. A Polícia de Araraquara vai investigar a origem dos aparelhos celulares. Segundo informações, os telefones viriam de Americana, região de Campinas.

Colaborou Cláudio Dias/Tribuna Impressa