Cidade

Ipem fará aferição nos taxímetros de São Carlos

13 FEV 2009 • POR Redação São Carlos Agora • 16h50
Para que os permissionários possam se adequar as normas vigentes, receber o alvará de estacionamento e selo 2009, o Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem) realiza nesta segunda-feira (16) e terça-feira (17), na avenida Comendador Alfredo Maffei altura do n.º 1421, a aferição anual dos taxímetros. Na segunda-feira a aferição poderá ser feita das 9 às 12h ou das 14 às 16h e na terça-feira das 9h até o meio dia.

Os agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito já percorreram os pontos de taxi para orientar os taxistas para que se adequem as normas do Ipem e realizem a aferição dos instrumentos, procedimento que permite a regularização do serviço e a renovação da concessão do alvará de estacionamento na cidade.

Depois de realizada a aferição, no prazo  de 2 a 20 de março, o taxista deverá comparecer a uma das agências dos Serviços Integrados do Município (SIM)  e apresentar os seguintes documentos: solicitação do alvará de 2009, preenchido e assinado, cópia simples e original da frente e verso para conferência do Certificado de Registro do Veículo (CRV),  cópia simples e original do Certificado de Registro de Licenciamento do Veículo (CRLV), da CNH, do último recolhimento efetuado ao INSS, que conste o número de identificação do segurado (NIT ou PIS realizado em no máximo 60 dias anteriores a data da apresentação) do comprovante de pagamento da contribuição sindical anual exercício de 2009, da certidão negativa atualizada da fazenda municipal e cópia  simples do documento comprobatóriorio de aferição do taximetro 2009.

No caso do permissionário possuir motorista colaborador, deverá apresentar também   uma cópia simples e original da contribuição do INSS, da CNH, da contribuição sindical e da certidão negativa atualizada da fazenda.

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito informa que no período de 23 a 31 de março estará entregando nos pontos de taxi, aos taxistas regularizados, o alvará de estacionamento e o selo 2009.