Polícia

Traficante distribuía 300 quilos de maconha em São Carlos

19 JAN 2009 • POR Redação São Carlos Agora • 23h08
Claúdio Dias/Tribuna Impressa

Policiais federais procuram o motorista S.L.S., 34, acusado de distribuir cerca de 300 quilos de maconha a cada 15 dias na região de São Carlos. Ele que mora no Jardim Cardinali, em São Carlos, segundo a Polícia Federal, integraria uma das quatro quadrilhas ligadas ao tráfico internacional de drogas que atuaria em cinco estados e no Distrito Federal. Na região, São Carlos e Ribeirão Preto eram os núcleos envolvidos no esquema.

“A operação foi realizada pela PF em São José do Rio Preto, então a única informação que temos é que ele era um dos distribuidores da quadrilha”, diz o delegado Jackson Gonçalves, da Polícia Federal em Araraquara. O traficante conseguiu escapar do cerco. Quando a PF entrou na casa dele o suspeito saiu correndo, pulou o muro de cinco casas e fugiu por um matagal. Na residência foram apreendidos eletroeletrônicos, 15 celulares, chips, R$ 6,7 mil em dinheiro, três motos e dois carros. Ele já tinha histórico criminal por tráfico.

A ação nacional teve o apoio do Ministério Público Federal e da Justiça Federal. Os grupos são suspeitos de distribuir cocaína de origem boliviana. Os agentes percorrerão São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Distrito Federal, Mato Grosso e Bahia. De acordo com a Federal, foram presas 65 pessoas, apreendidos cerca de U$ 3,6 mil, R$ 58 mil, 42 veículos e quatro armas, entre metralhadoras, pistolas e revólveres. Cerca de uma tonelada de cocaína também foi apreendida. As investigações começaram em abril de 2007.