Quadrilha presa em Rio Claro atuou em São Carlos
15 JAN 2009 • POR Redação São Carlos Agora • 10h23A Polícia Militar e Guarda Municipal da cidade de Rio Claro prenderam na manhã desta quarta-feira (14) dois homens que participaram de um roubo contra um empresário no Planalto Paraíso em São Carlos, na noite da última segunda-feira (12).Na ocasião, uma viatura da PM chegou a cruzar com o Honda Civic na serra do Aracy, mas os bandidos conseguiram fugir. A Polícia investiga a ligação dos acusados em outros assaltos a residência ocorridos na cidade.
O fato ocorreu pro volta das 7h50. A prisão dos acusados ocorreu após um acidente envolvendo o Honda Civic, prata, placas DYH 9901 – São Paulo. Os bandidos fugiram logo após a colisão e uma testemunha informou a Polícia Militar sobre o fato.
Uma viatura da PM localizou o veículo e houve uma extensa perseguição e, em uma esquina o motorista do veículo perdeu o controle e se chocou contra um poste e uma placa de sinalização. Neste momento os PMs prenderam Leandro de Oliveira Borges, de 26 anos, que carregava uma pistola 380, municiada. Outros dois indivíduos conseguiram fugir.
Com o apoio de outras viaturas e da Guarda Municipal, a região foi cercada. O outro marginal, identificado como sendo Jander Henrique de Oliveira, de 22 anos, invadiu uma casa e ao sair foi detido pelos policiais. Houve troca de tiros, mas ninguém saiu ferido. O terceiro homem, não foi localizado. A Polícia acredita que ele seja morador na cidade de Rio Claro.
Ao todo os policiais apreenderam três pistolas calibre 380 municiadas, dois rádios comunicadores que estavam na freqüência da PM e da Guarda, além de aproximadamente R$ 1.000,00 em dinheiro.
O Honda Civic utilizado pelos marginais é clonado e ao ser consultado o chassi, consta que o mesmo é produto de roubo na cidade de Cordeirópolis no dia 24 de Novembro do ano passado.
O dois homens foram encaminhados até a sede da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) onde foram ouvidos e após presos.