Polícia

Homem rasga mulher com punhal e depois vai assistir ao jogo do Timão

12 JAN 2009 • POR Redação São Carlos Agora • 00h02
A Polícia Militar prendeu na noite deste sábado o servente de pedreiro Éderson Aparecido Fernandes Correia, de 25 anos, após ele tentar matar a companheira com golpes de punhal. O cunhado também foi atingido. Todos estavam a caminho do estádio do Luizão para acompanhar o jogo entre o São Carlos e o Corinthians.

A tentativa de homicídio ocorreu por volta das 19h45. Éderson, juntamente com a mulher Vanessa Leite Penteado, de 26 anos e o cunhado, deixaram a moradia na favela da Fepasa com destino ao estádio professor Luis Augusto de Oliveira onde acompanhariam o jogo.

Na rua Basílio Dibbo, Cruzeiro do Sul, houve uma discussão entre eles e Éderson sacou um punhal e desferiu dois golpes contra Vanessa, atingindo a sua barriga. O irmão no intuito de defender a irmã saltou para cima do servente e acabou sendo atingido na mão esquerda e costas.

A Polícia Militar foi informada sobre o fato e soldados da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM) foram até o local e encontraram Vanessa com um grave ferimento no abdômen. Segundo informações, partes das vísceras ficaram expostas. A mulher foi socorrida pelo SAMU até a Santa Casa, onde permaneceu internada em estado grave. O irmão também foi socorrido e permaneceu internado em observação, sendo liberado na manhã de ontem.

Após o crime, Éderson ainda seguiu para o estádio e nas proximidades foi reconhecido por policiais militares. Questionado sobre o fato, ele acabou confessando ser o autor dos golpes contra Vanessa. Ele não soube explicar os motivos que o levaram a praticar tal ato. O punhal utilizado por ele, não foi localizado.

Conduzido ao Plantão Policial, o rapaz que já tinha passagens por outros crimes foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e lesão corporal. Posteriormente ele foi recolhido ao centro de triagem.