Polícia

Homem espanca cachorro a pauladas no Paulistano

7 JAN 2009 • POR Redação São Carlos Agora • 13h20
Um cachorro foi brutalmente espancado por um homem na manhã de hoje (7) no bairro Paulistano. O animal teve uma das pernas quebradas e um dos olhos quase foi arrancado. Um pedaço de madeira utilizado na agressão chegou a quebrar no meio, devido à violência utilizada.

O São Carlos Agora foi até o local e apurou que um dos filhos do autor das agressões havia sido mordido pelo cão que segundo vizinhos foi provocado pela criança.

Descontrolado, R.L. T., de 27 anos, o “negão” pai da criança, arrastou o cão que estava na rua para dentro de sua casa e passou a espancá-lo com um enorme pedaço de pau. Moradores da rua que testemunharam o fato relataram à reportagem que a madeira chegou a quebrar, tamanha violência que foi empregada contra o animal.

O cachorro foi atingido na face e o seu olho quase foi arrancado. Ele também teve uma das pernas quebradas. Se não bastasse, Rodrigo ainda segurou no rabo do animal e passou a arrastá-lo pela calçada. Consta que, enquanto o cão agonizava, o agressor jogava água sobre o mesmo.

Após a tortura, Rodrigo saiu e foi em direção a um bar, onde segundo vizinhos estaria ingerindo bebida alcoólica.

Os policiais militares Calé e Jader foram solicitados para atender a ocorrência e conduziram o acusado e os seus dois filhos menores de idade até o 5º Distrito Policial. O fato foi registrado pela PM como lesão corporal/maus tratos contra animais.

O cãozinho ferido, foi socorrido por uma unidade da União Internacional de Proteção aos Animais (UIPA).