Jovem preso com 100 pedras de crack é liberado na delegacia
6 JAN 2009 • POR Redação São Carlos Agora • 11h27Uma situação no mínimo revoltante foi registrada no final da noite desta segunda-feira (5) no Plantão Policial. Após ser preso por policiais militares com mais de 100 pedras de crack, um jovem de 18 anos acabou sendo liberado na delegacia, após seu advogado apresentar um menor, alegando que ele seria o verdadeiro dono do entorpecente. O fato causou grande indignação nos PMs que participaram da ocorrência.Segundo o apurado, por volta das 23h, policiais militares da Força Tática 38171, realizavam patrulhamento ostensivo pelo Jardim Gonzaga, zona sul da cidade, quando na avenida Maranhão avistaram quatros rapazes saindo de uma mata.
Os PMs estranharam o fato e resolveram realizar a abordagem. Com o desocupado J.M.S., de 18 anos, eles encontraram uma recipiente contendo 104 pedras de crack.
Diante dos fatos, o jovem foi encaminhado ao Plantão Policial e durante a elaboração do flagrante de tráfico de entorpecentes, um casal de advogados chegou com um adolescente alegando que ele era o verdadeiro dono da droga.
O delegado diante da situação achou por bem registrar a ocorrência como averiguação de tráfico. O jovem de 18 anos foi liberado em seguida e a droga apreendida.