Polícia

Vítima de furto pode ter encontrado veículo em revenda de Ibaté

2 JAN 2009 • POR Redação São Carlos Agora • 11h19
Após ter seu veículo furtado no mês de agosto de 2008, o comerciante Paulo da Silva Ponciano, 48, alega ter visto sua camioneta em uma revenda de veículos de Ibaté.

Segundo declarou o comerciante por volta de 13h00 de quarta-feira, no dia 17/08/2008 teve furtada sua camioneta Chevrolet, modelo D-10, ano 84, azul, placas BQS 3675-Araraquara, vindo a registrar boletim de ocorrência eletrônico, conforme registro que apresentou no plantão policial. Porém, alega que há 2 dias atrás, quando passava pela Rodovia Washington Luiz, avistou uma camioneta exposta à venda e por ser parecida com a sua, resolveu parar e averiguar, constatando que seria sua camioneta furtada.

O comerciante quando da queixa no plantão, descreveu vários detalhes do veículo, que ostenta a placa HRD 4663-Americana, bem como, apresentou um alternador que estava instalado na camioneta, o qual havia sido substituído recentemente, dias antes do furto e a peça está pintada da mesma cor do motor instalado no veículo.

Policiais realizaram diligências até o local, quando foi constatado que o endereço fornecido pertenceria ao município de Ibaté, cujo local trata-se de um depósito de sucatas e de revenda de veículos.

O proprietário do local alegou que teria adquirido a camioneta há cerca de uma semana, de um tal de Ademir Barata, morador na cidade de Rio Claro e que desconhece qualquer irregularidade com o veículo.

Também alega o comerciante, que atualmente a camioneta ostenta uma outra tonalidade de azul e que a cor original está por baixo da atual pintura, conforme pode ser verificado no capô que está descascado e apresenta a cor original de fundo.

Ainda segundo o comerciante, a carroceria foi alongada e o baú substituído.

Diante das evidências, o veículo, bem como o alternador foram apreendidos, sendo o veículo recolhido ao pátio da Ciretran de São Carlos, o qual será submetido a minuciosa perícia.

Ao término dos trabalhos, o expediente foi encaminhado mediante ofício para Ibaté, sendo registrado boletim de ocorrência de receptação.