Vigilante morre afogado em represa particular
10 DEZ 2008 • POR Redação São Carlos Agora • 14h14O vigilante João Gilberto Antônio, de 54 anos, morreu afogado nesta terça-feira (09) em uma represa particular no local onde trabalhava há dois meses. O corpo dele foi encontrado agora pouco pelos mergulhadores do Corpo de Bombeiros. A vítima estava pescando, quando despencou de um barranco e caiu na represa.O São Carlos Agora apurou no local, que por volta das 22h de ontem, familiares de João ligaram para a Polícia Militar informando que ele deveria deixar o serviço por volta das 18h30 e até aquele horário não havia retornado. Uma equipe do Rádio Patrulhamento Padrão (RPP) chegou a ir até o local, porém nada localizaram.
Hoje, por volta das 11h equipes do Corpo de Bombeiros foram até a represa, que fica na avenida Trabalhador São-Carlense, proximidades da chácara do joínha e iniciaram os trabalhos de busca. Por volta das 13h, mergulhadores localizaram o corpo de João há seis metros de profundidade. A operação foi comandada pelo 2º sargento Carvalho.
A hipótese que João estaria pescando se confirmou após materiais de pesca e peixes serem localizados no topo do barranco. Segundo o filho da vítima, o pai sofria de convulsões e tomava remédio controlado.
A Polícia Militar está fazendo a preservação do local até a chegada da funerária de plantão. Peritos do Instituto de Criminalística já realizaram a perícia no corpo, que deve ser encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). João trabalhava na propriedade há dois meses e sempre costumava pescar na represa.