Confira a programação do Teatro para dezembro
8 DEZ 2008 • POR Redação São Carlos Agora • 16h480
Programação – Dezembro
Dia 09 – Apresentação dos filmes: Testemunha Oculta e Máquina do Tempo – No Teatro de Arena
Exibição de lançamento de DVD com os filmes Testemunha Oculta (1969-2008, Suspense 40 min) e Máquina do Tempo (2008, Documentário, 20 min), duas produções finalizadas pelo Festival Contato, realizadas na cidade de São Carlos. Testemunha Oculta conta a história do jovem Carlito, que se envolve em uma trama de mistérios e assassinatos que só ele poderá colocar um fim. Filme realizado em São Carlos por José de Oliveira, o Zé Pintor, em 1969, que teve seu som finalizado no ano de 2008. Máquina do tempo é um documentário ficcional que acompanha o processo de recriação cinematográfica realizada pela equipe de sonorização do filme Testemunha Oculta. Um jovem misterioso é enviado em uma máquina do tempo para encontrar Zé Pintor e entregar-lhe sua maleta que havia sido perdida.
Classificação Etária: Livre
Horário: 20h
Entrada Franca
Dia 10 – Cerimônia de Encerramento das Comemorações do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil
A Prefeitura Municipal de São Carlos e a ACENB São Carlos convidam a todos para a cerimônia de encerramento dos festejos do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil.
Serão homenageadas várias personalidades que contribuíram para a preservação da cultura japonesa e estreitamento das relações Brasil-Japão. Teremos apresentações de dança, canto e um encerramento com a mescla da cultura brasileira e japonesa.
No mesmo dia será aberta a exposição "A Presença Japonesa em São Carlos: centenário da imigração japonesa para o Brasil". A exposição conta com painéis explicativos, fotografias e objetos relacionados à comunidade japonesa local. A exposição estará aberta ao público de terça a domingo, das 16h às 19h.
Classificação etária: Livre
Entrada Franca
Dia 11 e 12 – Projeto Dançar: 20 Anos
Espetáculo que comemora os 20 anos do Projeto Dançar sob a coordenação da Professora Carmelita Campos
Classificação etária: Livre
Horário: 20h
Entrada Franca
Dia 19 e 20 – Ballet “O Quebra Nozes” – Escola de Ballet Corpo & Arte
A história gira em torno de uma festa de natal, onde Clara Stahlbaum recebe do padrinho, Herr Drosselmeyer, um boneco quebra-nozes, em forma de soldadinho. Ao terminar a festa, todos vão dormir, mas Clara volta à sala, para ver seu presente e acaba adormecendo. Sonha com um rato enorme invadindo a sala, e para defendê-la seu Quebra-Nozes toma vida. O Rei dos Ratos fere o boneco que, desarmado, está prestes a perder a batalha. Nesse momento, Clara atira sua sapatilha no Rato, salvando o Quebra-Nozes. Magicamente o boneco é transformado em um belo príncipe e ela é conduzida ao Reino das Neves. Danças de diversas regiões são executadas, simbolizando o chocolate, o café, o marzipan, o chá, etc. No final a Fada Açucarada e o Príncipe dançam o grande Adágio. Direção Geral: Waleska Ferrarini. Direção Artística: Waleska Ferrarini e Roberto Rosa Realização da Escola de Ballet Corpo & Arte. Classificação etária: Livre
Horário: 20h
Ingressos:
Estão à venda na Academia de dança. Mais informações a respeito do convite entrar em contato com a secretaria do Teatro Municipal
Teatro Municipal Dr. Alderico Vieira Perdigão
Rua Sete de Setembro 1735
(16) 3371-4339
teatro.cultura@saocarlos.sp.gov.br
www.saocarlos.sp.gov.br
Horário de Atendimento ao público
Secretaria: de terça à sexta das 14h às 18h.
Bilheteria: de terça à sexta – das 16h às 19h
em dias de espetáculo a bilheteria ficará aberta até o horário de início do mesmo.
Acesso de crianças
Crianças menores de dez anos somente poderão ingressar e permanecer nas dependências do Teatro Municipal, quando acompanhadas dos pais ou responsável.
(Estatuto da Criança e do Adolescente: Lei 8.069, artigo 75, Seção I, Capítulo II, de 13 de julho de 1990)
* Meia-entrada
Conforme legislação vigente, pagam meia-entrada nos shows e eventos realizados no Teatro Municipal:
- menores de 18 anos, estudantes (com carteira atualizada), maiores de 60 anos e professores.
Entrada nos espetáculos
Após o início dos espetáculos de dança, teatro e música, a entrada do público não será permitida.
Lugares limitados
O acesso às atividades do Teatro Municipal é limitado em função da capacidade de lotação do espaço.
Capacidade do Teatro Municipal de São Carlos
400 pessoas – 04 lugares exclusivos à cadeirantes.