Polícia

Comando Força Patrulha localiza arma furtada e jovens acusados de roubar residência

5 DEZ 2008 • POR Redação São Carlos Agora • 11h28
Em mais uma operação durante a madrugada, a Polícia Militar conseguiu tirar de circulação uma arma e localizar jovens que podem ser os autores de um roubo ocorrido contra uma residência no Santa Marta. A ocorrência foi encerrada neste momento no 5º Distrito Policial do Santa Paula.

O assalto ocorreu por volta das 19h30. O professor Marcelo dos Santos, em companhia da filha, estava no interior de sua residência, localizada na rua Durval Acioli, Santa Marta, quando foi surpreendido por quatro bandidos que estavam armados e com as cabeças cobertas, que os trancaram no banheiro. Enquanto os marginais roubaram uma câmera digital, uma filmadora digital, notebook, aparelho de DVD, cartão bancário e R$ 300,00 e em seguida fugiram a pé, tomando rumo ignorado.

Mais tarde, quando o professor conseguiu se soltar, ele acionou a Polícia Militar, que foi ao local para colher maiores informações.

Por volta das 5h desta madrugada, o tenente Nucci e soldado Clemente da viatura de Comando de Força Patrulha (CFP) foram informados que os assaltantes estariam em um sobrado localizado na rua Brás Cubas, 285, Jardim Centenário. Com o apoio de outras viaturas, os policiais foram ao local e nos fundos, em um cômodo localizaram dois homens e três adolescentes, que estavam consumindo drogas. Eles negaram que haviam praticado o assalto. Embaixo de um colchão foi encontrado um revólver Rossi, calibre 38 com seis cartuchos intactos, além de R$ 50,00 em dinheiro. Um dos adolescentes alegou que a arma era sua e o dinheiro havia ganho com o seu trabalho.

Um dos adolescentes chegou a indicar um tal de Jonas como um dos autores e que mesmo havia levado os objetos para a sua casa.

No 5º Distrito Policial do Santa Paula, onde a ocorrência foi registrada, os policiais constataram que a arma encontrada foi furtada de uma empresa de segurança. O proprietário da residência foi indiciado por receptação. Ele e o outro rapaz foram liberados em seguida. Os adolescentes foram encaminhados ao Núcleo de Atendimento Integrado.