Homem ?gato? pula vários muros, mas acaba detido pela PM após furto
27 NOV 2008 • POR Redação São Carlos Agora • 10h47O desocupado W.D., que alegou ter 17 anos foi detido pela PM na tarde desta quarta-feira (26) após ter praticado um furto em um estabelecimento comercial na Vila Marcelino. Antes de ser pego, ele pulou o muro e telhados de várias residências da região e acabou se ferindo.O fato ocorreu por volta das 14h. O comerciante L.F.H., 40, declarou que estava em sua loja, quando o rapaz apareceu e pediu um copo de água e enquanto tomava o liquido, acabou furtando um calendário digital que estava sob a mesa. O acusado agradeceu a água e saiu logo em seguida. A vítima notou que o objeto havia sumido e de imediato acionou a Polícia Militar. Testemunhas informaram que o rapaz havia pulado o muro de uma casa nas proximidades.
Policiais Militares da Força Tática realizaram o cerco e tiveram muito trabalho para deter o ladrão, que passou a pular por vários muros e andar por diversos telhados das casas, até ser encontrado no interior de uma delas. Com ele, foram localizados o calendário digital e uma máquina de cortar cabelos furtada em outro local.
O rapaz não portava documentos e alegou ter 17 anos. Ele foi encaminhado ao Núcleo de Atendimento Integrado (NAI) onde foi constatado que na verdade ele possuía 18 anos. Não foi informado no boletim de ocorrência se o ladrão acabou preso.
Participaram da ocorrência os policiais da Força Tática, sargento Bernardes, soldados Washington, Erick e Fregolente.