Prefeitura e corretores de imóveis se unem para combater a dengue
26 NOV 2008 • POR Redação São Carlos Agora • 00h19São Carlos ganha importantes aliados no combate à dengue: os corretores de imóveis. O prefeito Newton Lima e o delegado regional do Creci São Carlos (Conselho Regional de Corretores de Imóveis), Daniel Villani, assinaram, nesta terça-feira (25), um termo de compromisso que permitirá a ação conjunta entre corretores e agentes da Vigilância Epidemiológica (VIGEP) na eliminação de possíveis criadouros do mosquito aedes aegypti em residências desocupadas.Um dos objetivos do termo é a realização de atividades educativas com os corretores das imobiliárias, capacitando-os para a fiscalização. Esse treinamento será coordenado pela VIGEP.
Segundo Villani, na cidade existem aproximadamente 70 imobiliárias e a assinatura desse termo propiciará o acesso aos imóveis que estejam para alugar ou vender. “Hoje temos algo em torno de 3 mil imóveis nessa condição. Com a ajuda do corretor que será preparado para identificar possíveis problemas relacionados à dengue e a atuação da Vigilância Epidemiológica, o Creci vai dar a sua contribuição para evitar casos da doença em São Carlos”, explicou.
Villani informou ainda que os proprietários serão informados caso sejam encontrados criadouros do mosquito em seus imóveis. “Se a cidade mantém baixos índices de casos de dengue é porque a Prefeitura desenvolve importantes ações como o Mutirão Cidade Limpa, que atua na conscientização da população e na eliminação de criadouros do mosquito. E certamente o engajamento dos corretores de imóveis nessa ação reforça o nosso trabalho para evitar inúmeros casos de dengue”, salientou o prefeito Newton Lima.